Carnaval no Tauá Movimenta a Economia da Cidade

O carnaval de Santo Antônio do Tauá, não se resumiu a folia e shows, foram 04 dias intensos que movimentaram a economia municipal.

O comércio tauaense foi um dos grandes beneficiados com o movimento econômico criado pelo carnaval. De um lado os brincantes se divertiam com os trios elétricos, carretinhas sonoras e apresentações de blocos da cidade e do interior, do outro lado empresário e comerciante dos mais variados seguimentos faziam a festa comemorando o aumento das vendas nos estabelecimentos, assim como as pousadas, hotéis e kitnets que hospedaram os visitantes nas noites de folia e aumentaram a renda de seus negócios.

A festa também foi grande para os trabalhadores informais, como foi o caso de Welinton Costa, vendedor ambulante, que aproveitou para fazer uma renda extra durante o carnaval, e vendeu lanches feitos na hora.

A alegria dos brincantes foi garantida com as atrações, como, trios elétricos e apresentação dos blocos da cidade e do interior; Barão Vermelho Prime; Elsonido e Bitrem Live levaram a galera ao delírio no corredor da folia. Os visitantes e munícipes puderam curtir no palco central, as apresentações de bandas locais e ainda a participação do cantor Tchelo Carvalho e Banda, direto de Salvador, Bahia. Também no palco central tivemos a escolha da musa do Carnaval 2019, onde a grande vencedora foi a musa do bloco da galera da moto, que pelo segundo ano consecutivo leva o titulo.

Aproximadamente 10 mil pessoas pularam o carnaval na cidade, tudo em total segurança, e com o reforço da policia militar. O Capitão da Polícia Militar, Fábio Campos, parabenizou o prefeito e a postura dos brincantes, “Graças a Deus ocorreu tudo bem, quero agradecer ao Prefeito Evandro Trabalho, que nesses 04 dias não mediu esforços para que nós, enquanto policial militar pudesse montar o policiamento da melhor forma possível e, principalmente, agradecer a cada Tauaense, que sempre soube se comportar de maneira respeitosa nesses 04 anos em que comandei este evento. Que Deus possa abençoar a cada um dos senhores, sempre, foi um grande prazer trabalhar esses anos por aqui e que em 2020 os senhores continuem sempre demonstrando comportamento exemplar e se respeitando acima de tudo.” Declarou o capitão.

Para finalizar a folia, o prefeito Evandro Trabalho agradeceu os foliões, por aproveitarem a festa com respeito e fazerem um carnaval de paz. Devidos as dificuldades financeiras, alguns municípios, não promoveram a festa de carnaval, essa dificuldade não afetou o município de Santo Antônio do Tauá, a prefeitura fez todos os esforços possíveis para que os munícipes tauaenses aproveitassem bem a folga prolongada, seja na zona urbana ou rural. A prefeitura deu total apoio as comunidades que promoveram o evento de carnaval, entre elas, a Vila do Espírito.

Santo; Vila de São Raimundo de Borralhos; Tracuateua da Ponta e KM 29. A prefeitura também dedicou apoio aos retiros espirituais católicos e evangélicos, para quem não gosta de folia e agitação, e preferiu se recolher nos dias agitados da cidade.