Evento Esportivo e Ação Cidadania Levam Alegria Aos Moradores de Borralhos

A prefeitura de Santo Antonio do Tauá, através da secretaria de Assistência Social realizou no ultimo Sábado (17) uma ação cidadania para atender os moradores do bairro São Francisco na comunidade de São Raimundo de Borralhos. Uma das ferramentas de aproximação entre o governo municipal e os moradores deste município, à ação ‘’ Tauá, minha terra meu lugar ‘’ leva atendimento medico, jurídico, tratamento de beleza e outros serviços, para aqueles que têm dificuldades de locomoção.

Na comunidade de Borralhos foram atendidas aproximadamente 600 pessoas, que contaram com os seguintes atendimentos: verificação de pressão arterial,corte, lavagem, alisamento de cabelo e maquiagem, palestras dos programas sociais do governo federal (BPC e Bolsa Família). Umas das atividades mais esperada, foi o curso de fabricação de bombons de chocolates caseiros, que leva oportunidade e gera emprego e renda aos jovens desta comunidade.

O evento teve distribuição de prêmios, sorteio de bingo e contou com a participação da dupla sertaneja mirim da Amazônia Gledson e Loran que tocaram vários sucessos. O prefeito Evandro Trabalho acompanhado da secretária de assistência social e primeira dama Socorro Nunes, passaram o dia ouvindo e atendendo os anseios dos moradores carentes do bairro.

O bairro ainda ganhou um novo espaço de lazer, complexo esportivo do São Francisco esporte clube, que foi ampliado e revitalizado. Na ocasião tivemos varias partidas de futebol, jogos masculino e feminino com premiação para os times participantes.

Onde tem Tauá, tem prefeitura trabalhando para todos.

Adm. Prefeito Evandro Trabalho e Manoel do Açougue vice