Moradores ribeirinhos agora tem água de qualidade

O projeto que transforma água do rio em potável foi instalado na manhã deste sábado (19) na comunidade do Furo do Baixo. Um momento festivo para os moradores ribeirinhos, que não precisarão ir tão longe atrás deste líquido precioso.

A Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água, conhecida como Salta-Z, é um projeto da à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que transforma água suja em potável para o consumo humano das populações mais carentes, ribeirinhas e quilombolas.

Uma solicitação da Vereadora Verônica Sousa! O projeto foi instalado através de um convênio entre a prefeitura do Tauá e a Funasa, aprovado e assinado pelo prefeito Evandro Trabalho.

O equipamento é um tipo de filtro com tecnologia totalmente brasileira que está sendo considerada uma solução inovadora, além de ser simples consegue atender até 600 pessoas por dia. Este projeto ira atender várias localidades ribeirinhas de nosso município.