O I Curso de Formação de Cuidadores Solidários Em Saúde Mental e Clínica de Rua Que Foi Idealizado Pelo Psicólogo e Coordenador do Caps Tauá Paulo Peixoto, Contou Com a Participação de Formadores do Caps e Convidados

0

Foram cinco de dias de uma formação rica e intensa. Ao todo foram formadas mais de 60 pessoas entre usuários, trabalhadores, comunidade e visitantes.

A proposta do projeto foi alcançada, não somente pela formação de novos atores sociais para atenção psicossocial, sobretudo pela eclosão de uma rede viva de cuidadores sustentada na defesa dos direitos fundamentais e do uso do amor e suas propriedades terapêuticas.

A semana foi encerrada com a temática da Clínica de Rua e a relação entre a loucura e a cidade, pois a rua também é lugar de cuidar e incluir!

Na oportunidade, o representante da Coordenação Estadual de Saúde Mental fez menção honrosa ao trabalho do CAPS Tauá, o tecnólogo em saúde pública José Luiz, referindo jamais ter visto algo semelhante e tão carregado de entrega e afeto como aqui, pedindo aplausos de pé para o idealizador do projeto o chamando de Basaglia Brasileiro!

O que deve ser motivo de orgulho para cidade de Santo Antônio do Tauá, pois a homenagem faz referência ao médico italiano Franco Basaglia que foi o precursor da reforma psiquiátrica no mundo.

Parabéns PAULO PEIXOTO e equipe do Caps Tauá: O lugar onde, uma outra saúde mental acontece!

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade