Prefeito Visita obras de Reforma do Novo CAPS Tauá

Dentro das atividades de ampliação dos serviços da Saúde Mental de Santo Antônio do Tauá, o prefeito Evandro Trabalho ao lado do Dr. Paulo, visitou as obras de reforma do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), na manhã desta quinta-feira (14). O novo prédio recebe os acabamentos finais, contará com farmácia, cozinha, refeitório, área de descanso e convivência, salas para atendimento, além de recepção e banheiros.

“Esse CAPs será de primeira. Bem equipado, moderno, para dar a essa população, que tem necessidades muito especiais, o melhor tratamento possível.”, afirmou o Prefeito Evandro Trabalho.

A inauguração do novo espaço faz parte de um grande projeto de reestruturação da Rede de Assistência Psicossocial, que é aquela que proporciona atendimento a pacientes com transtornos mentais. “Hoje nossos pacientes estão em dia com os medicamentos e alimentação, e recebem um bom atendimento da parte da Secretaria de Saúde do município”. Afirmou a cuidadora Geovana Oliveira.

Ewerton da Saúde compartilhou outra novidade que trará grandes benefícios aos pacientes atendidos pelo CAPs Tauá, um espaço para o Bazar “Vamos implantar, também, um espaço para que os usuários possam vender os seus artesanatos produzidos em oficinas realizadas dentro do CAPs.”.

“O Novo CAPs Tauá vai trazer muitos benefícios pra minha vida, um espaço amplo onde vamos poder fazer nossas atividades, aqui eu estudo pinto, faço alongamento, danço, crio artesanatos e muitas outras coisas.”. Disse, Marluce Sousa que vê no CAPs Tauá, um local de transformação.”