Prefeitura Fortalece a Frota de Ambulâncias no Município e Melhora a Qualidade na Área da Saúde

A Prefeitura de Santo Antônio do Tauá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem se esforçado para atender os moradores. Novas ambulâncias foram adquiridas para o transporte de pacientes.

As ambulâncias são totalmente equipadas para atender as necessidades médicas e são utilizadas pelo setor de remoções, que faz o transporte de pacientes ou para realizar exames em clínicas ou hospitais de dentro e fora da cidade. Este serviço é agendado junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Já foram entregue a população, varias ambulâncias que beneficiam os moradores na comunidade do Km 29, São Raimundo de Borralhos, Santa Maria do Umbituba, e a sede do município que tem a disposição duas ambulâncias.

Além destas novas ambulâncias, a Administração Municipal tem investido fortemente para alavancar a qualidade da saúde no município. Um exemplo disso são os investimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Varias UBSs dentro do município foram reformadas, entre elas a unidade da Vila de São Raimundo de Borralhos, Espirito Santo do Tauá, KM 12, KM 29, Santa Maria do Umbituba, Bairro do Pina e Unidade Básica de Saúde de Santo Antônio do Tauá.

Além disso, foi inaugurado o prédio da unidade básica no Bairro da Quinta Travessa no Loteamento Manoel Lobo, e a Prefeitura também retomou as obras da unidade do KM 23 e outra na Santana da Laura.