Prefeitura Intensifica Limpeza de Bocas de Lobo em toda Cidade

A Prefeitura de Santo Antônio do Tauá intensificou a limpeza de bocas de lobo em todo o município. A força-tarefa, executada pelas equipes da Secretaria de Obras da Cidade, tem como objetivo retirar areia, lixo, folhas de árvores e animais, facilitando o escoamento da água.

A manutenção é uma ação de limpeza preventiva realizada diariamente pelos funcionários da Prefeitura para evitar alagamentos, garantir mais fluidez ao trânsito e impedir a proliferação de doenças causadas por insetos, animais roedores e animais peçonhentos como, por exemplo, baratas, ratos e cobras.

As equipes estão atuando diariamente em ruas e avenidas dos bairros da cidade. Os trabalhos também têm sido executados nas estradas rurais.

Os serviços de limpeza e desobstrução são constantes, mas costumam ser ampliado nesta época do ano, deixando a cidade preparada para as chuvas de inverno amazônico. O trabalho é realizado manualmente, com o uso de enxada, terçado e pá. Já para a desobstrução de galeria e tubos é utilizada uma retroescavadeira comandada pelo amigo Edgar Matos.

Os serviços de limpeza e desobstrução das bocas de lobo podem ser solicitados pelos munícipes por meio da solicitação com o responsável pelo serviço, Djalma da obra. Além de atender estes pedidos, o prefeito Evandro Trabalho direciona suas equipes para locais onde são necessárias ações emergenciais.