Prefeitura Realiza Sonhos dos Moradores da Santana da Laura

Em comemoração aos 57 anos de emancipação política de Santo Antônio do Tauá, a prefeitura inaugura a Unidade Básica de Saúde da comunidade de Santana da Laura. Mais uma obra abandonada pela gestão anterior que poderia estar beneficiando os moradores desta região.

O prefeito Evandro Trabalho e seu vice Manoel Lobo, correram contra o tempo e em menos de um mês concluíram esta importante obra, para entregarem a população em uma grande programação, que contou com a participação do projeto ‘’Tauá, minha terra, meu lugar’’. O projeto leva atendimento e serviços aos moradores, tais como emissão de documentos, atendimentos médicos e muito mais.

A Unidade de Saúde irá atender, não só os moradores da comunidade, mas também os moradores da Fortaleza, Furo do Baixo, Trindade, Santo Baldo e Furinho. Um sonho antigo dos moradores sendo realizado, como disse Ray Magalhães, moradora local: ’’Só quem vive na comunidade sabe das dificuldades que enfrentávamos para ir até a comunidade de Borralhos, pagando moto taxi, ou até mesmo de bicicleta, uma distância de aproximadamente oito quilômetros, e quando chegávamos até o Posto de Saúde, muitas vezes, as fichas para o atendimento médico já tinham se esgotado, e sem contar os problemas enfrentados pelos ribeirinhos que tinham que atravessar o rio de madrugada para chegar até o posto e tentar o atendimento. Hoje só temos gratidão pelo prefeito e sua equipe de trabalho que realizaram esse sonho’’.

O presidente da Associação dos Moradores da Santana da Laura José Augusto, em seu discurso agradeceu ao prefeito, e disse que não acreditava que a obra seria concluída, pois o prefeito anterior já tinha feito uso de 80% do dinheiro, e a obra estava ao tempo, coberta pelo mato, tomando sol e chuva, mas hoje ele se alegra em ver esse sonho realizado.

“O nosso compromisso com este município é muito maior que as dificuldades que enfrentamos a cada dia, pegamos esta cidade sem nenhuma ambulância para atender os moradores, hoje temos uma na comunidade de Borralhos, uma na Santa Maria, uma no KM 29, duas na cidade e já compramos uma para a Vila do Espírito Santo, e outra para atender a comunidade de Tracuateua e região, até o final do ano vamos entregar uma na Travessa C e concluir todos os polos da cidade. Esse é o compromisso, de melhorar a qualidade de vida da população”, foi o que disse o Prefeito Evandro Trabalho.