Resgatando a Cultura Popular de Santo Antônio do Tauá

A cultura popular do nosso município, por muitos anos foi expressa através de danças folclóricas, grupos de pássaros e grupos de carimbos. Com o passar do tempo essa cultura foi se perdendo, hoje são poucos os grupos que lutam para que essa festa popular não se acabe.

Pensando no resgate dessa cultura, a prefeitura de Santo Antônio do Tauá vem desde o ano 2017 incentivando grupos folclóricos e quadrilhas juninas de nossa cidade, com ajuda financeira e promovendo eventos que incentivam essa manifestação popular.

Na manha desta segunda-feira (03), o prefeito Evandro Trabalho reuniu com coordenadores das principais quadrilhas da cidade e do interior; a reunião foi para tratar de assuntos relacionados ao terceiro festival junino do Tauá que será realizado no dia 28 de junho na praça de eventos. O prefeito Evandro Trabalho repassou aos coordenadores uma ajuda de custo para que as quadrilhas façam o bom trabalho na quadra junina.

Participaram da reunião, coordenadores das quadrilhas juninas das comunidades de: Tracuateua da Ponta, Laranjal do Tauá, Remédios e a quadrilha Revelação Junina da sede do município.

Fotos: Valdo Ferreira.