Retomada Obra da quadra Esportiva para Atender Alunos em Santo Antônio do Tauá

Foi retomada a construção da quadra poliesportiva coberta na Escola Major Cornélio Peixoto em Santo Antônio do Tauá, que permanecia parada há cerca de cinco anos, o espaço estava abandonado. A vegetação cresceu no entorno. Sujeira e lixo se acumularam no local. O Prefeito Evandro Trabalho visitou a obra nos últimos dias e aproveitou o momento para dar uma reforma na escola Major Cornélio Peixoto.

Na ocasião, Evandro Trabalho destacou a importância da prática do esporte para os jovens. “Os problemas sociais são a principal preocupação dos governantes, principalmente no que diz respeito à democratização do aceso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio. E é, sobretudo, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem na sociedade”, destacou o prefeito.

A construção da Quadra Esportiva tem esse objetivo, o de estimular a prática de atividades físicas, desportivas, recreativas, lúdicas e de lazer, com estímulo à melhoria da saúde, disciplina e responsabilidade, possibilitando um impacto mais amplo e efetivo na melhoria da qualidade de vida da população infanto-juvenil do município de Santo Antônio do Tauá.

A prefeitura também comunicou que retomará as obras inacabadas da Escola da comunidade do KM 23 e da quadra esportiva da Escola Municipal Rosa Modesto na comunidade do KM 29.