Tauá é Escolhido para a Reunião do CIR Metropolitana II

A cidade de Santo Antônio do Tauá foi escolhida para a 4ª reunião itinerante do CIR Metropolitana II (colegiado integrado regional). Além de Santo Antônio do Tauá, mais oito município da região do salgado participam do CIR metropolitana II, são eles: Colares, Vigia, São Caetano de Odivelas, Tomé Açu, Bujaru, Concórdia do Pará, Acara e Santa Isabel do Pará.

A 4ª reunião do CIR teve por finalidade debater vários problemas enfrentados por esses municípios na área da saúde. O evento aconteceu nesta quinta-feira (30), na câmara municipal de vereadores do Tauá e contou com a presença de secretários e assessores da região do salgado. O Prefeito Evandro Trabalho marcou presença no evento e falou das dificuldades que o nosso município vem enfrentando, entre elas, as recém-inauguradas unidades de Saúde do KM 23, Santana da Laura e do Bairro da Quinta, já que o governo federal ainda não liberou recursos para o funcionamento dessas unidades, mesmo assim elas já estão funcionando com atendimento básico e com recursos próprios.

Em discussão foi aprovado por todos os secretários que a unidade de saúde do Bairro da Quinta Travessa será a primeira unidade de saúde a receber os recursos do governo federal. Com a liberação desses recursos, o atendimento nessa unidade de saúde será de primeira qualidade.

Fotos: Valdo Ferreira